Situação Social e Espírito das Populações
No período anterior ao 25 de Abril, o espírito das populações era marcado por uma crescente insatisfação com o regime e o desejo de maior liberdade política, social e económica.
Apesar da repressão e censura do Estado Novo, vários movimentos de resistência, sindicatos e grupos de oposição desenvolviam uma atividade política e social ativa.
Com o 25 de abril, segue-se um período conhecido por “Verão Quente” marcado pela exaltação política, social e cultural traduzida na legalização dos partidos políticos e na definição das liberdades civis com diversas manifestações, greves e ocupações de terras.
Carta enviada por um grupo de cidadãos aos “gloriosos homens das Forças Armadas” sobre o arrendamento das habitações.
1974
Telegrama da Comissão Concelhia de Agricultura para a Comissão Coordenadora do MFA sobre o aumento dos custos de produção.
1974, agosto, 29
Poster relativo à necessidade de mudança de mentalidades. Curso para alfabetização de adultos.
1974 - 1975
Pedido de pesquisa da 2ª Divisão do EMGFA sobre piquetes populares de vigilância noturna na zona de Torres Vedras.
1974, outubro, 21
Poster relativo à necessidade de alfabetização da população. Curso para alfabetização de adultos com o objetivo de promover a mudança de mentalidades.
1974 - 1975
Poster relativo ao aumento do custo de vida. Curso para alfabetização de adultos com o objetivo de promover a mudança de mentalidades.
1974
